terça-feira, 30 de novembro de 2010

Minhas impressões sobre música,arte e fantasia.Parte 1

Era anos 90.Meu gosto musical e artistico ainda não estavam definidos pois eu só tinha 6 anos,mesmo assim eu já lamentava e chorava a partida de 2 ídolos: Mamonas assassinas e o grande Renato russo.Mas ouvia outros tipos de música mais populares,pois eram minha avó e minha mãe que controlavam o rádio e a tv,mas quando eu estava sozinha eu fazia a festa,assistia a filmes que na época não eram para minha idade,e por isso peguei alguns traumas como horror a palhaços e a imagens de candomblé(o primeiro eu ainda não superei,por conta do filme em que os palhaços xupavam sangue das pessoas com canudinhos),e outras perólas como os filmes do zé do caixão.Ao mesmo tempo eu era e ainda sou,apaixonada pelo Willi wonka e seu mundo:A fantastica fabrica de chocolate.O visual do filme,a música e a simpatia do ator Gene wilder me hipnotizam,fora outros filmes como,De volta para o futuro,Goonies,A história sem fim,Edwards mãos de tesoura,Alice no país das maravilhas e o filme que me mostrou,naquela época,o que era fantasia,mágia,música e dança,eo conceito de artista completo:Moonwalker. Mesmo com pouca idade,eu já sabia quem era MJ,pois era sua fã,então eu já nasci sabendo quem era o rei do pop,e assistia Billie jean,beat it,don't stop till you get enough e thriller na extinta tv Guaíba,de Porto alegre.Quando assisti e ouvi thriller pela primeira vez,passei a chama-lo de "a música do bicho",pois sendo sincera,a parte que eu mais gostava não era a coreografia,e sim a transformação de Michael no lobisomem e depois a perseguição à mocinha,sem falar do flerte entre eles. Já no don't stop...o que me encantava era o sorriso largo e a espontaneidade com que ele dança e se expressa. Mas foi assistindo ao Moonwalker,já na abertura do filme que é uma performance dele cantando Man in the mirror,que eu fiquei impressionada,pois a música era linda,e eu lembro que estava aprendendo a ler a música era legendada,ou seja,eu pude entender o que a música dizia e podia ver que Michael expressa esses sentimentos no seu rosto e corpo.

Nenhum comentário: